segunda-feira, 10 de maio de 2010

Zona de lazer e desporto

Sempre que se comenta os hábitos dos portugueses, dizem ,os ditos entendidos na matéria, que praticamos pouco exercício físico. Eu irremediavelmente tenho uma opinião contrária, se comparados com outros países onde já estive a diferença não é assim tão grande.
O nosso PM até tem ajudado na alteração de mentalidades em relação ao desporto por prazer, o seu jogging já é conhecido e é com muita satisfação e agrado que se vê cada vez mais gente a correr, andar, passear,... pelas ruas das nossas cidades.
Mais pena tenho que locais a que a população recorre para a prática de exercício não tenham as mínimas condições.
Vou dar um exemplo, novamente, em Massamá.
A estrada que veio substituir a antiga passagem de nível é utilizada cada vez por mais gente, a todas as horas, para "correr" um bocadinho ou passear o cão. Durante os primeiros tempos nada havia a salientar a não ser o bom investimento que tinha ali feito. Actualmente é com tristeza que se vê pessoas a terem que se desviar de terra, buracos e pavimento saído. É revoltante a falta de defesa do espaço público face à degradação provocada por obras próximas (linha de Sintra).
Numa zona que é distante de grandes aglomerados populacionais é de lamentar o facto de se encontrarem 25 luzes apagadas nesse pequeno trajecto.

Dia 10 de Maio é enviado correio electrónico para a Câmara de Sintra e para a Junta de Freguesia de Massamá.

Dia 11 de Maio os Serviços da Câmara Municipal de Sintra pedem mais informação.

Dia 14 de Maio o problema foi encaminhado para a Divisão de Intervenção Local -3 por parte da CMS.

Dia 17 de Maio a Junta de Freguesia de Massamá informa que a estrada em questão não pertence a Massamá mas sim à Agualva tendo reencaminhado o email para a Junta de Freguesia de Agualva.

Dia 21 de Maio a Junta de Freguesia de Agualva informa que enviou a reclamação para a CMS, esperando a solução do problema por parte da Câmara.


Dia 12 de Julho, fico contente pelo facto de o problema estar parcialmente resolvido. Apenas verifiquei agora o facto, mas há já algum tempo que o problema dos passeios em mau estado foi solucionado.

Faltando agora a resolução do problema sobre iluminação pública, que continua a escassear.

Buraco no pavimento em Massamá

Devido às chuvas que tem sido bastante frequentes e pela idade das coisas, é notória a deterioração de certas partes, como por exemplo as estradas.
Nesse sentido foi constatado a existência de um buraco bastante grande na Praceta Gustavo de Matos Sequeira em Massamá, desde ai foi comunicada a existência do problema e estando à espera da resolução.

Dia 20 Abril- Enviado correio electrónico para os serviços da Câmara de Sintra.

Dia 7 de Maio- Recebida resposta, por parte do gabinete do Senhor Vereador e Vice Presidente Marco Almeida.
É referindo que o problema iria ser resolvido na primeira quinzena do mês de Maio.

Pouco depois do fim da primeira quinzena do mês de Maio o problema estava resolvido!

Mais uma vez funcionaram bem os serviços camarários.