quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Estação Ferroviária de Massamá-Barcarena


Hoje dia 24 de Fevereiro de 2010 na estação de Massamá reparei numa situação que urge a ser resolvida. A porta do quadro eléctrico do elevador da passagem aérea encontra-se vandalizado, sendo um quadro eléctrico penso não necessitar de maior explicação para a necessidade da sua reparação.

Situação enviada por correio electrónico para CP e REFER.

Resposta REFER (25 de Fevereiro de 2010)
Foi me informado que a estação de Massamá estava concessionada à CP, descartando portanto a responsabilidade para aquela empresa.

Resposta CP (8 de Março de 2010)
Foi me informado que a estação de Massamá estava concessionada à REFER, descartando portanto a responsabilidade para aquela empresa. Tendo sido directamente passada a reclamação para a REFER.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Saida Mercês IC-19.Sentido Lisboa-Sintra


Na saída para as Mercês do IC-19 no sentido Lisboa-Sintra encontram-se na via restos de algo queimado. Facilmente um condutor mais desatento pode ter um encontro com esse lixo e provocar algo bem mais complicado de resolver. Pede-se portanto que as entidades responsáveis limpem e restabeleçam os níveis de segurança da via.

22 de Fevereiro de 2010, Correio electrónico enviado para a CMSintra e Ascendi.

Resposta Ascendi (23 de Fevereiro de 2010)
Resposta automática informando-me que a minha reclamação foi recebida.

Resposta CMSintra (23 de Fevereiro de 2010)
Resposta automática informando-me que a minha reclamação foi recebida pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Munícipe e Controlo de Processos.

Resposta CMSintra (24 de Fevereiro de 2010)
Foi me informado que a situação foi encaminhada para diligencias por parte do Departamento de Ambiente e Intervenção Local.

Resposta CMSintra (19 de Março de 2010)
Foi me comunicada a resolução do problema, tendo sido efectuada a limpeza da via no dia 9 de Março de 2010.

Problema resolvido e com um bom serviço por parte da Câmara Municipal de Sintra.

Resposta Ascendi (25 de Março de 2010)
Parece que após a resolução do problema a Ascendi deslocou-se ao local para averiguar, não tendo encontrado nenhum problema pergunta por uma melhor localização.

O serviço da Ascendi mesmo que bem intencionado não funcionou com a eficiência devida. Tendo neste caso sido inclusive mais lento que a autarquia.



Início de Sugestões

Começo a partir de hoje, por tempo indeterminado, uma listagem de situações de carácter público que merecem alteração, melhorias,...

Estas ocorrências serão baseadas na minha experiência, sendo normal o maior número de situações na área do Conselho de Sintra.

Todas as situações aqui apresentadas serão reportadas às entidades responsáveis através de correio electrónico, ficando aqui um teste à eficácia da comunicação dos organismos públicos contactados.

Tudo o que será escrito terá sempre em vista a melhoria de condições e serão apenas baseados em factos, não tendo qualquer objectivo de fazer "campanha" negativa ou assente em preposições.

Espero com isto fazer a diferença em pequenos casos que para os grandes organismos são de difícil detecção.