domingo, 27 de junho de 2010

SCUT- O alarido.

Portagens SCUT (Aproveitamento politico pessoal)

Infelizmente por mais que o tempo passe e a experiencia se acumule, existe a tendência humana para o aproveitamento pessoal nas situações de mudança.

Calhou que seja as SCUT e as suas portagens que têm motivado tanta barbaridade por parte da dita liderança instruída regional, que me faz dar o meu contributo para esta parada, apalhaçada, de argumentos.

Faz me impressão assistir a retórica falaciosa por parte de gente que se diz de Portugal quando estão de barriga cheia e do Norte quando estão com fome. Trazem motivos de rancor e inveja sem sentido, arrastam consigo o povo que os escuta. Sem culpa são eles bala para canhão, sem conhecimento, são tratados sem respeito como ironicamente dizem ser tratados por outrem mais longínquo.

Disse o senhor Rui Moreira em entrevista ao Diário Digital (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=456470) que o pagamento é uma “Discriminação” para o povo do Norte, ameaçando mesmo com a revolta. Passando o senhor Rui Moreira a ocupar o papel de bom samaritano, dono da razão desrespeitando o resto do país.

Na verdade este é o exemplo de mentiras que são utilizadas para criar crispação desnecessária numa altura de crise e com a necessidade urgente de união.

A manipulação da opinião pública muitas vezes encapuçada por Rui Rio, que sonha com voos mais altos, dá um péssimo exemplo de falta de percepção da realidade e igualdade perante o país.

Utilizam um eterno argumento, “Em Lisboa não……” o que resulta com tudo pois ninguém se digna a refutar. Não há ponte em Lisboa que não se pague, não há auto-estrada que não se pague. Tendo em conta os factos se calhar a região do Norte não tem sido discriminados mas talvez beneficiados.