quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estacionamento na Avenida 25 de Abril, situação com viatura da PSP


Boa tarde,

Um dos acontecimentos diários mais nefastos para o equilíbrio social em Massamá, nomeadamente na zona da Avenida 25 de Abril, é o estacionamento ilegal.
No Natal, altura do ano em que se acumulam tensões, não há ano que passe sem existirem escaramuças entre condutores na zona envolvente ao Shopping.
Não falo apenas do que acontece quotidianamente, carros estacionados em cima de passeios impossibilitando a passagem de peões que se vêm forçados a utilizar a estrada para se deslocarem. Situação perceptível quando se acompanha alguém com alguma capacidade diminuída (Mobilidade, visão,...).
Não tão raras vezes os transportes públicos são incapazes de passar na dita Avenida junto ao Pingo Doce devido ao estacionamento abusivo, situação que lesa o transito mas também os cidadãos que tentam utilizar os transportes públicos. O que me faz escrever este correio electrónico é o facto de hoje ( 2 de Dezembro por volta das 17:00) ter estado um carro da PSP, sem motivo, nesse mesmo local.
Não são poucas as vezes que louvo o trabalho da PSP, por várias vezes me prestaram auxilio e sempre de uma forma excepcional, no entanto é essa mesma paixão por um serviço excepcional por parte da PSP que me faz fazer este aviso.
A PSP é o garante de uma vida justa para todos e a forma mais fácil de o fazer é ,sem dúvida, liderar pelo exemplo. Ao ver um carro da PSP fora de urgência mal estacionado dá uma sensação de zona sem lei dificilmente reparada.
Peço uma maior consciência por parte dos agentes, no sentido de beneficiar os cidadão mas também de facilitar o seu trabalho.

PS: Se havia razão atendível para o facto de o carro estar estacionado em tal local, peço desculpa pela situação de injustiça que criei. No entanto mantenho as sugestões apresentadas e um forte desejo de continuação do bom trabalho que têm realizado nesta zona, tanto PSP como Junta de Freguesia.

1 comentário: