quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Freguesia de Monte Gordo, Concelho de Vila Real de Santo António

Desta vez as criticas vão um pouco mais longe que o Concelho de Sintra, vai até ao destino de Férias de muitos portugueses, Algarve, nomeadamente Monte Gordo.

É de importantíssima relevância o facto do Algarve ser um destino essencialmente turístico e recai sobre ele uma elevada importância económica para a zona e para o pais, sendo fundamental providenciar boas condições para umas ferias descansadas.

"O primeiro ponto recai sobre a segurança, todos assistimos a um grande esforço por parte do governo central na providência de condições de segurança através do reforço de meios e pessoal, principalmente desde o verão passado. Esforço que deu resultado notando-se uma maior segurança no Algarve, mas compete também às autarquias defender os seus interesses. A existência de venda ilegal de produtos contrafeitos nas ruas mais movimentadas de Monte Gordo é um sinal preocupante de desleixo, assim como a venda de crustáceos de forma ilegal e lesiva para as finanças, para o ambiente e para o cliente.

Estas situações criam um clima de falta de lei que facilmente transborda para actividades criminais que depois se lamentam.

Outro ponto refere-se ao aspecto e à falta de cuidado. Novamente, junto à praia de Monte Gordo não foram poucos os dias em que as ilhas de lixo se encontravam com as “tampas” fora do sítio, resultando em mau cheiro, em mau aspecto e um perigo para crianças."


Este texto foi envidado para a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e para a Junta de Freguesia de Monte Gordo no dia 8 de Setembro de 2010, desde então nenhuma resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário